Qual a origem do dia dos pais?

Existem algumas teorias de como surgiu a data em que comemoramos o dia dos pais. Alguns associam ao dia em que uma filha quis homenagear o pai que morreu na guerra. Outros relacionam com uma escultura feita na Babilônia há mais de 4 mil anos atrás, esse teria sido o primeiro cartão de mensagem dedicado a um pai.

 

Mas para mim – e acho que pra você também – o dia dos pais surgiu nos primeiros anos da sua vida, quando a tia (aquela professora boazinha do jardim de infância) pediu pra você colorir, recortar, colar, até formar um lindo presente para o SEU PAI.

 

 

A lembrança mais forte da origem dessa comemoração é aquele mural cheio de fotos de pais e filhos abraçados, felizes, cheios de esperança! O porta-treco, o porta-retrato, a lixeira pro carro, tantas coisas úteis e inúteis, mas cheias de amor.

 

No fim das contas, todas essa teorias, sejam as minhas, as suas, ou as dos livros de história, tem algo em comum: a vontade de mostrar pra esse cara o tanto que ele é amado por esse filho.

 

Um conselho de pai? Dê um presente para o SEU esse ano, um simples “EU TE AMO” pode ser o presente mais sofisticado do mundo. Escreva uma carta, brinque com algum presente de escola, enfim, coloque sua criatividade pra funcionar. Mas com o super café da manhã ou a degustação de cervejas e vinhos especiais, a minha equipe te ajuda.

 

Separei algumas dicas aqui, se precisar de algo mais, pode me perguntar ali embaixo nos comentários ;)

www.batistareisfloresonline.com.br/DiaDosPais

 

Grande abraço e até logo!

Batista Reis e Equipe

Comentários no Facebook